Quer iniciar do jeito certo? Saiba a importância do Plano de Negócios.


Quem um dia nunca pensou em abrir seu próprio negócio, ou até chegou a abrir, mas não soube ter controle e acabou tendo prejuízo? Todos os meses atendemos online e de forma presencial vários empreendedores que começaram sua startup/empresa com algumas dúvidas e dificuldades para geri-la de forma correta. Princípios e regras que são importantíssimos para os primeiros 5 anos de vida da empresa.


E quais são os erros mais comuns:

  1. Não ter feito um plano de negócio;

  2. Não calcular o valor correto de investimentos necessários para implantar a empresa;

  3. Não reservar um valor para o capital de giro;

  4. Contratações erradas da equipe;

  5. Falta de metas e conhecimento do ponto de equilíbrio.

Qual a importância do plano de negócios?

É preciso ir além do pensamento de apenas abrir sua própria empresa, você precisa de toda estruturação e suporte para que seu sucesso e objetivo sejam alcançados.

Existem muitos detalhes a serem seguidos de forma minuciosamente antes da abertura de sua empresa, todo planejamento é necessário com a finalidade de que o seu empreendimento seja bem-sucedido. É necessário que todas as informações sejam descritas com clareza, e que seja descrito todos seus objetivos para o seu negócio, e é por isso que o plano de negócios é muito importante, pois ele é um documento que descreve quais passos deverão serem traçados para que se obtenha êxito.

Mas afinal, o que é um plano de negócios?

O Plano de Negócios é um documento no qual compila todas as informações e ideias que o futuro empreendedor tem para o seu estabelecimento. Segundo o SEBRAE, cabe a estruturação do plano de negócios conter dados como: o conceito, os riscos, os concorrentes, público alvo, plano financeiro e estratégias de marketing. Essa ferramenta colabora na organização e desenvolvimento para abertura da empresa, pois pode-se obter uma perspectiva para os propósitos que serão alcançados.


Primeiros passos do plano de negócios

O SEBRAE disponibiliza um infográfico que resume quais os principais pontos a serem seguidos no plano de negócios.

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/defina-o-conceito-e-planeje-o-seu-negocio,88aaf3221b385410VgnVCM2000003c74010aRCRD


Com um plano de negócio bem feito, você conseguirá diminuir esses riscos e economizar recursos!!!


A equipe da Poggi Consultoria ajudará você a blindar o caixa e diminuir os riscos na hora de empreender. Ficou interessado em abrir uma empresa e seguir com o plano de negócios? Então agende seu atendimento on-line conosco para fazer sua consultoria e obter sucesso.

CLIQUE AQUI E AGENDE!

https://www.poggiconsultoria.com.br/bookings-checkout/agendamento-consultoria?referral=service_list_widget


40 visualizações0 comentário