• ATENDIMENTO POGGI

O poder da mente: É possível mudar o pensamento de alguém?

Resistir ao novo é algo comum, por te fazer sair de uma zona de conforto e segurança. Mas quando a mudança é feita por etapas, tudo fica mais simples. Ao invés de impor, construa um caminho, removendo as pedras existentes nele.

É instinto do homem querer mudar algo em sua volta, seja em casa, no trabalho ou em qualquer esfera da vida. E é por isso que existem os desejos e metas, para que sejam alcançados e que outros venham a substitui-los. Quantas vezes bateu aquela vontade de trocar a mobília da sala por um enjoo, ou mudar de aparelho telefônico pois o seu ultrapassou, comprar o carro do ano embora o antigo esteja em ótimo funcionamento. A mudança requer vontade do agente que desenvolve a ação, e todo ideal que foge disso será uma imposição. Nossa mente é poderosa, e para que você consiga influenciar na concepção de outra pessoa, tem que haver primeiro uma aceitação e contato com aquilo proposto. Por isso, não é eficaz chegar impondo novas realidades de comportamentos, quando se existe um hábito já consolidado e aceito na cabeça de certo grupo.

É um processo difícil?


Mudar mentes e organizações, não é uma tarefa tão difícil quanto pensamos, mas exige paciência e principalmente aceitação dos indivíduos, exigindo tempo. Então, antes de querer redirecionar ações, pense no caminho, e principalmente, em todas eventuais dificuldades que serão impostas nessa nova realidade. Com isso, será possível adentrar a mente da pessoas e tornar clara uma nova realidade. Sua empresa é uma organização viva, fruto de um trabalho desenvolvido por pessoas e não peças. Gerir de maneira correta é estimular o progresso, e mais que isso, é conhecer sua equipe direcionando as estratégias convenientes para o grupo


Como mudar o mindset da sua empresa?

O mindset é a prática de tudo isso que tratamos no texto, cada pessoa possue seu MIND (mente) SET (configuração) que irá refeltir na tomada de suas atitudes. As organizações trabalham esse elemento, visando:


· O pensar positivo;

· Evitar reclamações;

· Manter os funcionários motivados;


Essa “Configuração da mente” é resultado de como o individuo lida com seus problemas e adversidades, bem como as atitudes tomadas no trabalho. Como estará apto ao processo, aquele que pensa nas coisas piorando ou dando tudo errado?


Pois então, entendeu agora a importância de manter seu grupo motivado? Isso irá facilitar os projetos de mudanças, já que seus colaboradores se colocarão como parte de um todo. Tudo bem que não seja uma tarefa rápida e fácil, mas o resultado te faz colher bons frutos. Passo a passo: Ainda tá confuso? Te ajudamos com um passo a passo bem didático, anota aí: 1. Trabalhe o mindset e valorize as ideias dos colaboradores; 2. Invista em projetos de mudanças; 3. Defina suas expectativas; 4. Treine sua equipe;

5. Crie um ambiente positivo

Agora conta para gente, você aplica ou já aplicou essas estratégias em sua empresa? Deixe seu comentário.


Quer conversar mais sobre? Agende 1 hora de assessoria gratuita CLICANDO AQUI

7 visualizações0 comentário