top of page

Método "Bola de neve" Powerizado!

  1. Liste suas dívidas: Faça uma lista de todas as suas dívidas, ordenando-as do menor para o maior valor.

  2. Faça o pagamento mínimo em todas as dívidas: Certifique-se de que você está pagando o valor mínimo exigido em cada uma das suas dívidas, para evitar atrasos e taxas adicionais.

  3. Destine um valor extra para a dívida menor: Identifique quanto dinheiro extra você pode alocar para o pagamento das dívidas além do pagamento mínimo. Esse valor extra é o que você usará para a "bola de neve".

  4. Concentre-se na dívida menor: Utilize o dinheiro extra que você destinou para quitar a dívida mais baixa da sua lista. Pague o máximo que puder dessa dívida, até que ela seja totalmente quitada.

  5. Celebre a vitória: Ao pagar completamente a primeira dívida, celebre o progresso que você fez! Isso ajuda a manter sua motivação.

  6. Redirecione os recursos: Agora que você quitou a primeira dívida, pegue o valor total que você estava pagando nela (pagamento mínimo + valor extra) e adicione-o ao pagamento da próxima dívida na lista.

  7. Repita o processo: Continue repetindo esse processo conforme você vai pagando cada dívida. A medida que você avança, o valor destinado a pagar as dívidas maiores vai crescendo de forma progressiva, como uma "bola de neve" que aumenta ao rolar montanha abaixo.

  8. Acabe com todas as dívidas: Continue com o ciclo até que todas as suas dívidas tenham sido quitadas. O valor extra que você destina aos pagamentos vai crescendo à medida que você quita cada dívida, tornando o processo mais eficiente e encorajador.

4 visualizações0 comentário
bottom of page